Perguntas Frequentes

Há muitas maneiras diferentes de baixar e ler e-books, e muitas plataformas e dispositivos diferentes. Às vezes, isso pode gerar alguma confusão. Preparamos, abaixo, respostas para as perguntas mais frequentes. Portanto, se você não tiver certeza de qual formato baixar ou de como carregar os arquivos do e-book no seu dispositivo, por favor, clique abaixo para saber mais.

Epub e Kindle são dois dos formatos mais comuns e práticos para e-books, e oferecem muitos benefícios em relação a um documento PDF. Eles podem ser lidos em computadores PC e Mac, telefones Android, iPhones, iPads e iPods, telefones Windows Phone e quase todos os outros dispositivos móveis.
 
Os arquivos Epub e Kindle precisam da instalação de aplicativos específicos no seu dispositivo antes de poder abri-los. Muitos destes aplicativos são gratuitos. Para encontrar os aplicativos adequados, procure por "leitor epub" ou "leitor kindle" na loja de aplicativos do seu dispositivo.
 
Seguem alguns benefícios destes formatos de e-book:
  • O texto é "refluível". Isso significa que o texto pode ser aumentado para um tamanho de leitura confortável sem que os parágrafos do livro fujam da tela, sendo mais amigável para um usuário de dispositivos móveis que um PDF.
  • Há muitos aplicativos gratuitos disponíveis em todas as plataformas,de modo que você pode baixar e ler o e-book em qualquer dispositivo.
  • Estes aplicativos têm funções como adicionar marcadores, destacar trechos e adicionar as suas próprias anotações para que você facilmente marque e encontre as seções favoritas de cada livro. Alguns aplicativos também oferecem narração em voz alta e sincronização da sua biblioteca digital; assim, você pode retomar a leitura num dispositivo (por exemplo, o seu celular) no ponto onde você parou de ler num outro (por exemplo, seu computador).
Ha muitos programas e aplicativos móveis disponíveis para todas as plataformas, o que significa que você pode baixar e ler o e-book em qualquer um de seus aparelhos. Muitos destes programas são gratuitos. Não podemos listar todos os programas e aplicativos disponíveis já que constantemente surgem novos. Se você é novo na leitura de e-books, seguem algumas sugestões básicas para você começar:
  • iPhones e iPads normalmente vêm com o iBooks pré-instalado (para leitura de e-books em formato ePub). Se não estiver pré-instalado, você pode baixa-lo da App Store. Você também pode procurar programas alternativos na App Store, fazendo uma pesquisa por "leitor epub" ou "kindle".
  • Telefones Android normalmente vêm com o Google Play Books pré-instalado (para leitura de e-books em formato ePub). Se não estiver pré-instalado você pode baixa-lo ele da Google Play Store. Você também pode procurar programas alternativos na Google Play Store, fazendo uma pesquisa por "leitor epub" ou "kindle", você vai encontrar muitas opções disponíveis.
  • Para computadores PC, você pode baixar o Adobe Digital Editions para e-books em formato ePub ou o Kindle para PC para formato Kindle.
  • Para computadores Mac, você pode utilizar o iBooks (normalmente, já pre-instalado no computador) ou Adobe Digital Editions, ambos para o formato ePub. Ou você pode instalar o Kindle para Mac para ler e-books no formato Kindle.
  • Para mais opções disponíveis para todos os dispositivos acima, você pode procurar por “ePub Reader” ou “Kindle app” na App Store do seu aparelho.
  1. Certifique-se de ter um leitor adequado de e-books instalado em seu dispositivo ANTES de fazer o download (consulte a seção acima para mais informações sobre programas e aplicativos).
  2. No seu navegador (como Chrome, Safari, Firefox etc.), vá diretamente para comotransformarasuavida.org. Certifique-se de abrir a página diretamente no navegador, já que alguns aplicativos (por exemplo, Facebook para dispositivos móveis) tentam abrir a página dentro do próprio aplicativo, o que pode interferir com o download.
  3. Clique em um dos botões para download na página comotransformarasuavida.orgUma nova página irá abrir e seu download começará automaticamente. Alguns navegadores podem bloquear o download automático. Se isso acontecer, clique no botão azul no topo da página que diz Seu download deve começar automaticamente; se não, por favor clique aqui. Isso reativará o download e o arquivo começará a ser baixado.
  4. Abra o arquivo no seu leitor de e-books preferido para começar a leitura.
  5. Uma vez feito o download, você terá a opção de se cadastrar para a newsletter "Conselhos para a Vida", onde receberá semanalmente uma citação do livro, juntamente com uma prática sugerida para a semana. Você também pode se cadastrar para este newsletter no final desta página.
Abra o site em um navegador de internet, não desde um aplicativo como Facebook
Abra comotransformarasuavida.org diretamente no seu navegador (como Chrome, Safari, Firefox etc.). Alguns aplicativos para dispositivos móveis (como Facebook) tentam abrir a página dentro do mesmo aplicativo, o que pode interferir com o download.
 
Download para iPhones, iPads e iPods
Certifique-se de selecionar o formato epub para a leitura em iPhones, iPads e iPods.
Alguns iPhones e iPads não aceitam downloads automáticos (que é como é baixado o e-book no site). Se isso acontece, talvez apareça uma mensagem de erro ou o download nem comece. Este é o jeito fácil de resolver esse problema:
  1. Clique em um dos botões Baixe o e-book GRÁTIS em comotransformarasuavida.org
  2. Se o download não começa, feche qualquer mensagem de erro que apareça. Depois disso você deveria ver uma página que diz Obrigado por baixar o livro! Por favor desfrute e compartilhe!
  3. No topo da página há um botão azul no topo da página que diz Seu download deveria começar automaticamente, se não, por favor clique aqui. Clique nesse botão para reativar o download.
  4. Uma vez finalizado o download, aparecerá um ícone em seu navegador para o arquivo epub, com a opção Abrir no iBooks embaixo
  5. Clique nessa opção e o livro deverá abrir corretamente no aplicativo.

Ainda tem problemas para baixar ou ler o livro? Contate-nos

Se você tiver algum comentário ou sua dúvida não foi respondida acima, por favor, contate-nos por meio do formulário abaixo.
Se a sua consulta é a respeito de downloads ou formatos de e-book, por favor, preencha o formulário abaixo com as seguintes informações para que possamos ajudá-lo mais efetivamente:

  • Qual formato você está tentando baixar
  • Qual dispositivo (marca e modelo) e sistema operativo você está utilizando
  • Qual aplicativo de leitura de e-books está utilizando
Por favor, insira seu nome.
Escreva o assunto.
Por favor, escreva sua mensagem.

Conselhos para a Vida - Newsletter
Ingresse seu e-mail para receber inspiração a cada semana, grátis.

 

Valorizamos sua privacidade – seu e-mail não será repassado para terceiros. Você pode cancelar sua subscrição a qualquer momento usando o link de cancelamento que aparece no final ou escrevendo para [email protected]